sexta-feira, 30 de maio de 2008

Verônica Luft

Revelar-se

Guardei para vc como um segredo que eu mesma não
desvendei: A letra de uma canção que não cantei,
as praias em minha ilha que nem andei.
É preciso que me tome além do riso e do olhar,
naquilo que não conheço e adivinhei;
é preciso que me ensine a canção do que serei,
e me crie com seu gesto que nem sonhei.
Estou sempre nos limiares: sou sempre essa pausa antes
do início de uma canção,
sou um momento de espera,
quase um fim de solidão.
Se falo, me escondo; se escrevo, me desnudo.
Foi isso que eu quis ao me plantar em cena, nessa luz.
Vestida de sombras, movendo véus de angústia.
De longe, porém: sossegada e calma,
Não acredite se pensa que lhe falo:
Palavras
São meu jeito mais secreto de calar.

beijos,Verônica.
Florianópolis

Sem comentários: