quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Sobre o poema “ Os cortinados...” Publicado em 15 03 07

Anónimo disse...
Um estilo é um certa maneira de tratar as situações, que identifico ou compreendo em um indivíduo ou em um poeta retomando-a por minha própria conta, mesmo se não estou em condições de defini-la, e cuja definição, por mais correcta que possa ser, nunca fornece seu equivalente exacto e só tem interesse para aqueles que dela já tem a experiência.
Experimento a unidade do mundo como reconheço um estilo. Mais ainda, o estilo de uma pessoa, não permanece constante para mim. Após cinco anos de amizade, e mesmo sem constatar mudanças da idade, após cinco anos de residência em outro bairro parece-me que lido com outra pessoa. Ao contrário, é apenas o conhecimento das coisas que varia. Quase insignificante em meu primeiro olhar, ele se transforma pelo desenvolvimento da percepção.
O próprio mundo permanece o mesmo através de toda a minha vida porque ele é justamente o ser permanente no interior do qual eu opero todas as correcções do conhecimento, que não é atingido por elas em sua unidade, e cuja evidência polariza, através da aparência e do erro, meu movimento em direcção à verdade.
Humildemente,
:)
16 de Março de 2007 0:50

Sem comentários: